Portugalidade vai marcar presença na maior feira comercial de Andorra

A cultura tradicional e a gastronomia portuguesas vão marcar presença nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro na 40ª edição da Fira d’Andorra, em d’Andorra la Vella, em Andorra, através do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’.
José Luís Carvalho, diretor artístico do grupo, explica que este “será o encarregado de assegurar, durante os três dias da mostra, a presença da gastronomia tradicional portuguesa”.
No sábado, dia 27, a partir das 19 horas, o folclore ocupará o cenário da carpa das Associações através das danças e cantigas minhotas, acrescenta José Luís Carneiro.
Integrada na Fira d’Andorra, a oitava edição da Fira d’Associacions, contará com 52 entidades de âmbito cultural, desportivo, social e escolar, entre outros.
O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ voltará a marcar presença com um stand onde os visitantes podem degustar iguarias portuguesas como os bolinhos e pataniscas de bacalhau “muito apreciadas pela sociedade andorrana” assim como bifanas, moelas, rissóis, broa, enchidos e vinho verde, convida o responsável.
Além da gastronomia o Grupo vai ter à venda produtos de artesanato, como bordados e cerâmica assim como o seu último trabalho discográfico.
José Luís Carvalho explica que a Fira d’Andorra, “que na passada edição contou com mais de 70 mil visitantes”, ocupa uma área de 12 mil metros quadrados sendo um ponto de encontro de visitantes e expositores, distribuídos em diferentes setores como o turismo, automóvel e comércio, reunindo entidades públicas e privadas.
“O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ assegura há oito anos, a promoção da portugalidade no Principado de Andorra, sublinha o seu diretor artístico.

Fonte: Mundo português

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *