LIVE ELECTRIC TOURS É A PRIMEIRA STARTUP PORTUGUESA A RECEBER O PRÉMIO STARTUP EUROPE AWARDS

A startup portuguesa Live Electric Tours acaba de ser reconhecida ao nível europeu como a melhor startup na categoria de Turismo nos StartUp Europe Awards (SEUA), uma iniciativa da Comissão Europeia e da Fundação Finnova em colaboração com a Startup Europe. O projeto, fundado em 2017, oferece uma solução inovadora de fazer turismo na cidade de Lisboa através de um serviço único no mundo de carros 100% elétricos equipados com Wi-Fi gratuito que permite partilhar em direto a viagem nas redes sociais. A este reconhecimento internacional junta-se a recente injeção de 700 mil euros da Portugal Ventures, reforçando os planos de crescimento da frota, a equipa e a expansão para outras cidades e mercados.

Totalmente portuguesa e fundada por Djalmo Gomes e Luís Lucas, a Live Electric Tours é a primeira empresa no mundo a introduzir a tecnologia Live Streaming no setor do Turismo. Oferece a experiência de self drive com viaturas 100% elétricas e que permitem transmitir a viagem em streaming – normalmente para o Facebook, Instagram ou Youtube.  As viaturas estão equipadas com internet grátis, um áudio guia de GPS, e uma câmara Live HD.

Os tours vão desde os 29€ (1h) aos 99€ (6h), sendo este último pack o preferido dos turistas. Dos mais de 1.000 tours e 2.500 utilizadores até ao momento, para já quem mais utiliza o serviço são estrangeiros, sendo que entre os 75% contam-se mais de 80 nacionalidades. Para o próximo ano a empresa pretende aumentar a adesão do público nacional.

Com 16 veículos e uma equipa de 10 pessoas, a empresa pretende agora reforçar a oferta, e concretizar a expansão para duas outras cidades em 2019 – Porto e Évora.

Depois de passar várias fases e ser escolhida para representar Portugal nesta categoria, a Comissária para a Sociedade e Economia Digital, Mariya Gabriel, entregou à Live Electric Tours o certificado que acredita o projeto como vencedor europeu durante o the Startup Europe Summit 2018 que teve lugar em Sofia na presença do primeiro ministro da Bulgária e vários primeiro-ministros e ministros europeus.

Djalmo Gomes, Founder & CEO da Live Electric Tours, afirma que “este prémio representa muito para a marca e toda a equipa. Trabalhámos muito para criar o nosso produto que é único no mundo. Somos muito gratos aos nossos parceiros que acreditaram em nós desde o início e aos nossos clientes que escolheram esta forma inovadora de visitar a cidade de Lisboa. Este reconhecimento dá-nos mais força para continuar e aumenta a nossa convicção em expandir para outras cidades de Portugal e além fronteiras.”

 

Sobre a Live Electric Tours

Fundada em 2017 por Djalmo Gomes e Luís Lucas, a  Live Electric Tours é uma marca da Electric Rent, uma startup incubada na Startup Lisboa, com a ambição de ser líder de mercado na promoção de viaturas elétricas, como chave da nova mobilidade e da sustentabilidade das cidades, e o melhor parceiro das grandes marcas no desenvolvimento e ativação de estratégias de customer engagement e sustentabilidade. Em setembro de 2018 teve uma injeção de 700 mil euros da Portugal Ventures e em novembro tornou-se a primeira startup portuguesa a receber o prémio StartUp Europe Awards como a melhor da Europa na categoria de Turismo.

Mais informações em https://www.liveelectrictours.pt/

Fonte: www.startuplisboa.com