Forças Armadas realizaram 7.920 missões de apoio à população

Desde o início de 2018, as Forças Armadas já realizaram 7.920 missões de apoio à população em Portugal, informa o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).
As missões foram levadas a cabo por 41.810 militares e permitiram “salvar 671 vidas”.
Segundo o EMGFA, foram realizadas 6.048 missões de apoio à Autoridade Nacional de Proteção Civil, ao Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e no âmbito de Protocolos de Cooperação Municipais.
Dessas missões, 920 foram apoios de engenharia nos distritos de Aveiro, Leiria, Setúbal e Faro e 5.128 patrulhas de vigilância e sensibilização das populações nas Matas nacionais e perímetros florestais em 15 distritos do território.
Só no mês de novembro houve 205 missões de apoio ao ICNF e Protocolos de Cooperação Municipal, das quais 140 são apoios de engenharia e 65 são patrulhas de vigilância e de sensibilização.
O EMGFA realça ainda a missão de apoio à ANPC após o deslizamento de terras em Borba, “que mobilizou um total de 170 militares (Destacamento de Mergulhadores Sapadores, Equipa Hidrográfica Rápida do Instituto Hidrográfico e Equipa de Fuzileiros da Marinha portuguesa, assim como Oficiais de engenharia do Exército), apoiados por 13 meios, entre os quais seis viaturas”.

Fonte: mundoportuguês.pt