Um Português e um Francês entre os 17 lugares mais encantadores do mundo.

Em Portugal: Monsanto

Monsanto, Portugal

É conhecida como a “Aldeia mais Portuguesa de Portugal”. Um provérbio famoso do local é: “em Monsanto, nunca se sabe se a casa nasce da pedra ou se a pedra nasce da casa”.

Isso por que a arquitetura local possui muitas pedras, que estão nas paredes e telhados das casas. Até mesmo as ruas estreitas parecem ter sido esculpidas em pedra.

Monsanto (ou Monsanto da Beira) foi sede de uma freguesia portuguesa do concelho de Idanha-a-Nova, extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, para, em conjunto com Idanha-a-Velha, formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha. Pertence à província da Beira Baixa, região do Centro (Região das Beiras) e sub-região da Beira Interior Sul, com 131,95 km² de área e 829 habitantes (2011).

 

Em França: Simiane-la-Rotonde

Simiane-la-Rotonde, França

Simiane-la-Rotonde está integrada na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento dos Alpes da Alta Provença. Estende-se por uma área de 67,86 km². Em 2010 a comuna tinha 584 habitantes.

É uma comuna francesa, repleta de campos de lavanda, montanhas, pratos mediterrâneos e festivais de verão, sendo um destino perfeito de viagem para quem procura lugares mais tranquilos e não muito cheios.

Uma das principais atrações do lugar é o castelo Agoult, construído no século XII.

Fonte: ncultura.pt

´Simiane-la-Rotonde, France
Monsanto, Portugal